Não consigo emagrecer - Os 10 Erros Mais Comuns

Eu não consigo emagrecer!!! Quem já não escolheu uma dieta, fez tudo direitinho – ou pelo menos pensou que estivesse fazendo – e no final das contas…depois de tantos sacrifícios viu que não emagreceu nada!?  Pois é, o fato é que nem sempre basta escolher uma dieta, fechar a boca e pronto, lá se vão os quilos a mais, na verdade, existem muitos pecadinhos que cometemos e nem nos damos conta disso, mas no final acabam prejudicando todo o processo de emagrecimento.

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui os 10 principais erros, na verdade, pequenos deslizes, mas que podem fazer toda a diferença no resultado final da sua dieta. Então, papel e caneta nas mãos, anote quais são eles:

 

1. Eu não consigo emagrecer porque não pratico atividades físicas

Não tem jeito, não adianta cuidar da alimentação, evitar gordura, doces, se não aliar a dieta à prática de exercícios físicos. Só com essa parceria será possível emagrecer de uma forma saudável.

2. Eu não consigo emagrecer porque pratico atividades físicas em jejum

Acredite, esse erro é bem comum e extremamente perigoso também, pois não só causa fraqueza e mal-estar durante a prática, como seu corpo vai acabar queimando proteínas para obter energia, ou seja, ele vai gastar o que usaria para aumentar os músculos.

3. Eu não consigo emagrecer porque bebo pouca água

Embora todo mundo saiba da importância de se ingerir muita água, muita gente ainda reluta a adotar esse hábito. Mas, ela é fundamental para a hidratação celular, aumentando a resistência e performance do corpo, além de ajudar no processo digestivo, assim como a eliminar as toxinas. A dica, portanto, é abusar da água principalmente após exercitar-se, que serve, inclusive, para saciar a fome.

7. Eu não consigo emagrecer porque deixo de comer

Se engana quem pensa que para perder peso é preciso parar de comer, na verdade, esse é um erro bem comum, já que o organismo precisa de energia permanente para executar as suas funções, e ficar muito tempo sem se alimentar faz com que o corpo crie um mecanismo de “economia”, ou seja, com medo de desperdiçar a energia armazenada ele começa a poupá-la e, assim, você acaba não perdendo peso.

8. Eu não consigo emagrecer porque como demais à noite

Sabe aquela máxima que nossos avós já diziam? É preciso comer como um rei pela manhã, almoçar como um príncipe e jantar como mendigo? Pois é, isso é verdade. Quem quer emagrecer deve evitar os excessos noturnos, pois enquanto a energia proveniente dos alimentos que ingerimos durante o dia é utilizada para manter as funções corporais, à noite, essa energia é convertida em reserva, ou seja, gordura.

9. Eu não consigo emagrecer porque exagero no consumo de produtos diet e light

Qualquer alimento diet ou light troca o açúcar comum por aspartame, assim, a quantidade de açúcar ingerido diminui, mas, por outro lado, aumenta a quantidade de sódio. O excesso de sódio causa a sensação de inchaço e eleva a pressão arterial. E atenção, é muito comum acontecer essa confusão, mas produtos diet são especificamente para pessoas com diabetes.

14. Eu não consigo emagrecer porque me descuido nos finais de semana

Claro, não precisa seguir nada a ferro e fogo, se permitir fugir da dieta de vez em quando é fundamental para que ela dê certo, mas não dá para esquecer-se de tudo e exagerar em todos os finais de semana.

 

 

Como funciona a dieta de 21 dias?

A autoria do programa alimentar é creditada ao especialista em naturopatia Rodolfo Aurélio, que também é formado em fisioterapia, microfisioterapia e osteopatia. No site oficial do método, ele é apresentado como uma dieta que não faz com que a pessoa passe fome, não obriga a se livrar de alimentos deliciosos e não exige a prática de exercícios monótonos e chatos.

Entre as suas promessas estão: a eliminação de 5 a 10 kg em 21 dias, a aceleração do metabolismo, a melhoria dos níveis de colesterol, a diminuição da celulite, a redução de dois ou três tamanhos do número da calça que veste, a melhoria do tônus muscular, o aumento da beleza e da saúde dos cabelos, unhas e pele e a elevação do foco e da energia.

Para o autor da dieta de 21 dias, o aumento de peso pode acontecer por cinco motivos: a obtenção de informações erradas sobre o ganho ou perda de peso, a inflamação celular, o costume de contar calorias para comer menos, exercitar-se demais, e o fato da pessoa saltar de dieta para dieta sem obter resultados ou por não seguir nenhum tipo de plano de ação detalhado passo a passo.

 

Rodolfo prega que se a inflamação celular for combatida, será possível perder peso, queimar gorduras, acelerar o metabolismo, impedir que a gordura retorne ao corpo e ter uma vida mais longa e saudável.

Ele explica que a inflamação surge em decorrência do consumo de comidas que ele chama de incorretas. Rodolfo também afirma que quando ganha a inflamação ganha espaço no corpo, ele passa a acumular gordura com maior facilidade e tem mais dificuldade do que o normal para queimar essa gordura.

O programa vem com quatro manuais: o manual de introdução, o manual de reprogramação de crenças, o manual da dieta e o manual dos exercícios físicos.

Saiba mais em: http://justmy.info/dieta-de-21-dias/

Deixe um comentário